abril 25, 2011

Noite de Lua cheia



                                         

  Uma noite trivial. Aos olhos de quem não viveu o que vivi. O rutilar das estrelas na chegada da noite anunciava: Era noite de lua cheia. O fumaçar do escuro embriagava-me os passos. Sem direção começei a vagar pelo crepúsculo. A lua gigante mal conseguia clarear as calçadas e ruas, pois elas eram  cercadas de paredes enormes e rudimentartes. Cenário assustador. A blasfêmia queria aponderar-se do meu corpo tentando atingir meu consciente para mitigar meu estado de pânico.
  O silêncio  da madrugada que já surgia, foi dilapado po um ruído estrondoso. Mais parecia um monstro. O coração descompassa-se. A boca seca. O sangue não circulava. Definitivamente eu expressava pela primeira vez um sentimento. Eu sentia medo.
  Tropeçava, trocando passos suavemente. Eu não poderia ser percebida ali. Eu não podia arriscar tudo agora. Minha vida é tudo que tenho.
  O rangir dos meus dedos ao encostar nos portões não parecia ser o mesmo. Súbito e tênue como nunca. Eu precisava de pouco barulho, afinal. Uma vez que o medo podia seguir seu percurso, o que não seria nada agradável. E seu ficar louca ? Não. Não hoje.
 Imagina quem estava a minha espera no portão? Bem vestido. Os olhos ofegavam. A raiva estampada no rosto e num sorriso irônico. E ainda com um chicote na língua. Lá estava ele. Meu pai.
  Os pensamentos retornam a realidade e me fazem lembrar em voz aguda na memória: Hoje é aniversário do seu pai. Apavorada e aos gritos saí pela casa gritando. E ainda deu tempo de deixar todos os convidados do papai assustados. Também pudera. Você festajando seu aniversário com os amigos  e do nada surge uma garota paranoica, morrendo aos gritos. Realmente isso é assustador.
  Sabe, as noites tem se tornado algo muito perigoso, em se tratando dos meus sonhos. A única coisa que não dá para entender, é como meu pai foi parar nos meus sonhos, ou melhor no meu pesadelo.
                                                                              

                                                                                                                     Shayene Bravo Alves


Imagem fonte: http://2altos.blogspot.com/2011/04/nossa-noite-da-lua.html

2 comentários: